NBI - Implantes Dentários
Siga-nos! /nbi.implantesdentários
AGENDE SUA CONSULTA AGORA! É RÁPIDO E PRÁTICO
(71) 3270-7500
Notícias
Dentes de leite podem ajudar no tratamento de Alzheimer
08/01/2015

Segundo especialistas, os dentes jovens crescem mais rápido e conseguem se transformar em diversas outras células, funcionando como reparadores de tecidos. Leia na matéria do jornal O Povo Online:

“A polpa de dentes de leite pode ser usada no tratamento de doenças degenerativas como Alzheimer e Parkinson, além de prolongar a vida de doentes terminais por causa da quantidade de células-tronco presentes nela.

As informações são de um estudo feito pelo Laboratório de Pesquisa Básica do Departamento de Dentístíca da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FOUSP).

‘A polpa do dente de leite possui uma grande concentração celular além de ser mais fácil de conseguir, uma vez que os dentes de leite caem naturalmente de todas as crianças’, diz Márcia Marques, responsável pelo laboratório.

Outra vantagem desse tipo de células é que elas são mais jovens e proliferativas, ou seja, crescem mais rápido e conseguem se transformar em vários tipos de outras células, que podem funcionar como reparadoras de tecidos, como o nervoso e muscular.”

Contato

Rua Almeida Garret, 69 - Itaigara, Salvador - BA, CEP: 41815-320
CENTRAL
DE ATENDIMENTO
71 3270-7500
Siga-nos! /nbi.implantesdentários